Nesta data ocorreu o evento de lançamento do Prêmio Dolce Vita Amigo do Morumbi 2004 na Pizzaria Mercatto: Numa festa bastante concorrida reuniram-se cerca de 200 pessoas relacionadas com os mais diversos projetos sociais em desenvolvimento no bairro do Morumbi. Entre os presentes estiveram o NURAP, a Obra Social Pio XII, o Projeto Casulo, o Instituto ADVB de Responsabilidade Social, a ONG Ação Cultural Indígena Pankararu, a Creche Pássaro Azul, a Aliança Internacional do Animal, o Bank Boston, o Banco Bradesco Agência Portal do Morumbi, a Catedral Anglicana, a Associação Viver em Família para um Futuro Melhor, o Cáritas Santa Suzana, a União dos Moradores e Comércio de Paraisópolis, a Associação Crescer Sempre, o Clube Pequeninos do Jockey, a Creche Lina Rodrigues, o Projeto Vivendo com Arte, a Escola da Família, a Escolinha de Atletismo do São Paulo Futebol Clube, entre outros.
No encontro, os convidados conheceram a importância da primeira edição deste Prêmio Anual, e ainda aproveitaram para realizar suas inscrições - abertas até dia 8 de outubro de 2004. Observa Denise Gonçalves, da diretoria do Prêmio: "Nossa expectativa é de que todos os envolvidos com os movimentos de transformação social participem. O Prêmio irá homenagear a algumas entidades por ano, mas sabemos que todas as ações, independente de sua amplitude, são muito importantes. Neste momento, o que buscamos é a união de todos, para mostrar a força de mobilização do Morumbi, e inspirar a atitude e adesão de novos apoiadores para as causas que defendemos na região".
Lívio Giosa, diretor do Instituto ADVB de Responsabilidade Social, destacou também a importância da participação das entidades, em uma ação de tamanha importância. "O Prêmio é uma iniciativa não só inédita, como única, no Morumbi - bairro onde se vê tantos contrastes sociais. Os trabalhos realizados nas comunidades são fatores determinantes de uma mudança de convivência entre estes pólos".
Para participar do coquetel, que contou com apoio da Pizzaria Mercatto, cada participante fez sua contribuição com um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado foi encaminhado à Creche Pássaro Azul e à Creche Lina Rodrigues.